Neste post você vai ter a honra de conhecer em detalhes a Rolex Daytona réplica perfeita, um modelo que surpreende os amantes de corrida.
Rolex Daytona réplica perfeita mostra que se existe uma história do zero para o herói com certeza é a do relógio Rolex Daytona.
Assim que o modelo original de réplica de Rolex Daytona surgiu no mercado vendeu apenas 500 unidades por ano.
Já hoje em dia, Rolex Daytona cresceu para se tornar um dos relógios Top mais cobiçados de todos os tempos, comandando listas de espera de 1 ano.
Isto também acontece na Rolex Daytona réplica perfeita e linda em todos os detalhes, pois todo mundo sente desejo de ter um modelo deste tipo nos pulsos.
A questão é: como isso aconteceu?
Rolex Daytona Réplica Perfeita: A Origem dos Cronógrafos de Pulsos
Na verdade, a própria Rolex estava fazendo relógios de cronógrafo desde a década de 1930.
O que mudou, no entanto, foi o próprio tempo – após a guerra, os anos sessenta cresceram com riqueza e glamour.
A corrida de motor, o esporte dos cavalheiros, agora é agradável em uma escala global, e foi essa emoção de velocidade que atraiu uma nova geração: os cronógrafos de esportes.
Os relógios de cronógrafo até então – mesmo a própria Rolex réplica – foram desenhados com um gosto reservado e sutil, mas isso não era adequado para os motores rugidos e à pintura brilhante das máquinas de corrida mais rápidas do mundo.
Mas, quando Rolex lançou o primeiro cronógrafo desportivo em 1963 também tinha looks virados para as estrelas.
Relógio Rolex Réplica da NASCAR
A história da NASCAR é bem-divulgada: durante a proibição americana de álcool dos anos vinte e trinta, os contrabandistas sintonizaram seus carros para ultrapassar a polícia.
Os antigos contrabandistas se encontravam em uma praia na Flórida para competir corridas. Esse lugar era Daytona.
À medida que o esporte cresceu, a popularidade dele também, com motoristas como o Junior Johnson, patrocinado pela Rolex, atraindo multidões de toda a Flórida.
Relógio Rolex Daytona era baixo nas vendas, e a revolução de quartzo da década de 1970 não fez nada para ajudar.
Foi o renascimento da indústria de relógios que varreu a Rolex para os escalões superiores da relojoaria, andando na onda de um crescente interesse em raridades Vintage.
Neste momento aconteceu uma revolução também no mercado de relógio Rolex réplica, que ajudou a popularizar a marca com a venda de Rolex Daytona réplica perfeita entre os mais diferentes públicos.
Movimentos Relógio Rolex Daytona
Há três fabricantes diferentes que fornecem movimentos para a Rolex Daytona: Valjoux, Zenith e, claro, a própria Rolex.
Mas a Rolex não se mostrou satisfeita com o ajuste de seus modelos de movimentos fora da prateleira e, portanto, teve o Valjoux 72 modificado numa roda de inércia variável, o que permite maior habilidade para ajustar a precisão.
Estes mesmos movimentos foram emulados para Rolex Daytona réplica perfeita em todos os sentidos, de modo que a versão não atrasa nem 1 segundo.
Desta vez, a Rolex adaptou a forma do transportador do gravador de horas para proporcionar um acoplamento mais suave na roda da hora.
A versão final do modificado Valjoux 72 da Rolex veio em 1969, que aumentou a velocidade de 18.000 VPH para 21.700 VPH.
Foi no ano 2000 que a Rolex finalmente produziu um movimento de cronógrafo próprio, o primeiro desde a década de 1930.
Três quartos de século haviam dado aos designers da Rolex o conhecimento para construir um cronógrafo melhor do que já havia sido usado antes num relógio Rolex.
Introduzindo eficiências tanto na operação como manutenção, reduzindo a contagem parcial sobre a saída, liberando espaço para uma mola principal maior, e, aumentando assim a reserva de energia em dezoito horas, típicas características de réplica Rolex.
O Rolex Daytona réplica perfeita tem design simplificado e também permite uma manutenção mais fácil, com muitos componentes principais substituíveis.
A Transição Histórica do Visual: Rolex Daytona Réplica Perfeita
Rolex Daytona introduziu um punhado de características-chave que o diferenciou na evolução da estética visual.
A primeira foi uma transição do taquímetro do mostrador para a moldura, dando ao relógio Top a sensação mais limpa e maior, com adição de sub mostradores de cronógrafos invertidos, proporcionando aparência de alto contraste para facilitar a leitura.
Um dial alternativo “exótico” também estava disponível, comumente conhecido como “Paul Newman” por causa da afiliação do ator com a peça.
Este design distintivo, caracterizado por seus marcadores de faixa e sub discagem externa elegante, tornou-se um favorito entre os colecionadores, que também faz sucesso em versões de relógios masculinos importados replicados.
Seja na Rolex Daytona réplica perfeita ou em versões originais, a palavra “Daytona” finalmente apareceu em 1965.
No mesmo ano surgiram modelos com a palavra “Oyster” no mostrador para complementar os novos empurradores parafusados.
Em seguida, vieram as outras referências de réplicas de relógios que reintroduziram os empurradores parafusos e a marca “Oyster”.
Claro, foi a década de 1980 que apreciou o ouro amarelo de 18kt e cravejados de diamantes, com Rolex Daytona réplica perfeita lindamente emulada em todos os detalhes para também parecer uma joia.
Parece haver uma diferença visual muito pequena entre Rolex Daytona réplica perfeita do século XX e século XXI, tirando aspectos como tamanho do marcador, espaçamento de sub discagem e o reposicionamento da segunda mão em execução.
As réplicas de relógios Rolex Daytona podem durar por toda a vida sem a necessidade de uma manutenção avançada ou problemas com desbotamento das tintas nos visores, desde que você siga as dicas mais elementares de manutenção.
A Rolex Daytona réplica perfeita é produzida na suíça e considera muito detalhes na produção.
Por este motivo um modelo do gênero custa mais caro que réplicas de relógios da China.
Investigue muito bem antes de fazer a sua compra, tenha em mente de que apenas vale a pena comprar mesmo uma Rolex Daytona réplica perfeita.